Faltando menos de dois anos para eleições de 2026, onde o eleitor volta às urnas para eleger um novo governador de Rondônia, senadores, deputados federais e estaduais, lideranças partidárias do Estado se reuniram durante a semana em Brasília para definir composições de diretórios partidários.
Em reunião com a Executiva Nacional do Partido da Renovação Democrática, legenda recém-criada com a fusão do PTB e Patriota, o empresário Fábio Gonçalves, irmão do vice-governador Sérgio Gonçalves (União Brasil), assumiu o comando da legenda no estado, presidida pelo ex-deputado federal Nilton Capixaba.
Leia ainda: Nilton Capixaba deixa presidência do PRD para se dedicar a família e obra de Deus
Fábio assume o comando da legenda com a missão de coordenar a campanha de filiação de novas lideranças políticas visando o pleito eleitoral de 2026. Terá ao seu lado o vice-governador Sérgio Gonçalves, que saiu de Brasília com o compromisso de firmar uma chapa forte de candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Ainda em Brasília, o governador Marcos Rocha, esteve reunido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Rocha é pré-candidato ao Senado e atualmente está filiado ao União Brasil, legenda que tem como presidente Júnior Gonçalves, ex-chefe da Casa Civil. O encontro contou com a presença do presidente do União Brasil, Antônio Ruenda.
Fonte: Redação Valor&MercadoRO.