Expedito Neto é eleito terceiro-secretário da Mesa Diretora

113
Expedito Neto disputa hoje o cargo de terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal

O deputado federal Expedito Neto (PSD-RO) foi eleito hoje, com 418  votos, para o cargo de terceiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Concorreram à vaga da Terceira-Secretaria somente candidatos filiados ao Partido Social Democrático (PSD), ao qual coube o cargo em questão, nos termos do acordo para a eleição da Mesa no biênio 2019 a 2021, firmado pelos partidos integrantes do Bloco PSL-PP-PSD-MDB-PR-PRB-DEM-PSDB-PTB-PSC-PMN. Segundo apurou o site Valor&Mercado, dentro do PSD, a candidatura de Expedito Neto foi unanimidade.

A Câmara realizou eleição para o cargo de terceiro-secretário da Mesa Diretora, vago desde a saída do deputado Fábio Faria (PSD-RN) para assumir o Ministério das Comunicações. A eleição estava prevista para acontecer na última segunda-feira (6), mas foi adiada em razão da morte do deputado Assis Carvalho (PT-PI) no último domingo (5). A votação dos parlamentares aconteceu por meio de modo virtual, através do Infoleg App, que reúne informações sobre a atividade legislativa da Câmara.

A ferramenta tem sido essencial para as votações do plenário virtual, modalidade encontrada pela Casa para continuar a realização das sessões deliberativas durante a pandemia de Covid-19. Agora o aplicativo foi atualizado para incluir a funcionalidade “votar em eleição”, mais um recurso para otimizar os trabalhos legislativos.

Fonte: Com informações da Agência Câmara

Deixe seu comentário