Expedito Júnior destaca projeto político para Governo e Senado

26
Ex-senador Expedito Júnior durante entrevista ao programa "A Hora do Povo", na Rádio Rondônia FM 93,3

O senador Marcos Rogério, presidente regional do PL e pré-candidato ao governo, tem total liberdade em pilotar o processo político no Estado. A afirmação é do ex-senador Expedito Júnior (PSD) e foi feita nesta quarta-feira (11) durante entrevista ao programa “A Hora do Povo”, na Rádio Rondônia FM 93,3, pelo jornalista Carlos Araújo.

“A única pré-candidatura definida nesse momento é a do senador Marcos Rogério ao governo do Estado”, disse o ex-senador. Em relação ao Senado, ele afirmou que o candidato a vaga passa por uma ampla discussão que tem como principal base um projeto político. Explicou que esse entendimento em torno de um nome passa por ele, pelo senador Marcos Rogério, deputada federal Jaqueline Cassol (PP) e pecuarista Jaime Bagattoli (PL).

“Não visualizo problema no futuro em abrir mão em torno de um projeto político de grupo. Se o candidato for o Expedito, vamos brigar pela vaga, se for Jaqueline ou Jaime estaremos unidos no projeto”, garantiu.

Expedito acrescentou que o momento agora é de construção e buscar apresentar à sociedade rondoniense nomes competitivos ao Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa. “No entanto, o mais importante, no meu entender, é o carro-chefe: o governo do Estado”.

O ex-senador lembrou da eleição de 2014 ao governo quando foi para o segundo turno tecnicamente empatado. “Naquela época fomos para o segundo turno com 36% das intenções de votos, ou seja, tecnicamente empatados. Eu sei o que significa a falta do apoio político de um amigo para ganhar uma eleição. Política se faz com diálogo e entendimento”, disse ele reafirmando que nesse o momento é oportuno ter habilidade e tranquilidade de desenhar um projeto político.

SAÚDE PATINA

Para o Expedito Júnior, a saúde do Estado está capenga e foi alvo de operação do Ministério Público. “A decisão da não regionalização da Saúde no município de Ariquemes foi muito ruim para o Estado. Nunca se viu uma reunião do governador com a bancada federal para tratar de recursos para a saúde. O governador que teria que tratar de investimentos para concluir o hospital regional de Guajará, de Ariquemes e concluir de Ji-Paraná”.

“O melhor hospital de Rondônia está dentro das ambulâncias que transitam pela BR-364 trazendo pacientes do interior do Estado para o hospital João Paulo II.  Vão construir o novo Euro (novo hospital) mas os problemas continuarão no João II. Quem tem que pilotar esse projeto de melhoria da saúde do Estado é o governador com a bancada federal”, explicou.

BR-364

Ainda durante a entrevista, o ex-senador defendeu a duplicação da BR-364. ‘Essa é uma bandeira importante que o senador Marcos Rogério, como governador, vai liderar com a bancada federal. Se depender do DNIT e governo federal essa duplicação não vai acontecer. A solução é a privatização”.

FILIA RONDÔNIA

Expedito Júnior confirmou participação no encontro “Filia Rondônia”, que acontece no próximo sábado (14/05), às 10 horas no espaço Mediterrâneo, em Ji-Paraná, e disse que o PSD está mobilizado para o evento.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário
Publicidade