EUA alertam Hamas sobre “aniquilação total” se não liberarem reféns e entregarem corpo de Shiri Bibas

O Hamas havia afirmado anteriormente que a família Bibas morreu em um bombardeio israelense, versão que Israel desmentiu.

32

O enviado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para as negociações de reféns, Adam Boehler, fez uma dura advertência ao Hamas e afirmou que o grupo terrorista enfrentará uma “aniquilação total” caso não libere imediatamente os reféns ainda mantidos em Gaza.

“Se eu tiver um conselho para o Hamas, é que libere todos os reféns imediatamente, porque se não, enfrentarão uma aniquilação total”, declarou Boehler em entrevista à CNN.

As declarações ocorreram após a organização terrorista palestina ter entregado os corpos de quatro pessoas à Cruz Vermelha Internacional, incluindo os restos de Ariel e Kfir Bibas, de 4 e 9 anos, respectivamente. Contudo, o terceiro corpo não correspondia à mãe deles, Shiri Bibas, nem a outro refém israelense, o que Tel Aviv qualificou como “um engano deliberado”.

Boehler confirmou que Israel o alertou antes do anúncio oficial. “Os israelenses nos chamaram, a mim, a Steve Witkoff e ao assessor de segurança Mike Waltz. Nos informaram que as provas forenses confirmaram de forma definitiva que as duas crianças foram brutalmente assassinadas em novembro, um mês após serem sequestradas”, revelou.

O Hamas havia afirmado anteriormente que a família Bibas morreu em um bombardeio israelense, versão que Israel desmentiu. Boehler ressaltou que a negativa do Hamas em entregar o corpo de Shiri Bibas representa “uma clara violação” do acordo de cessar-fogo.

Além disso, ele lembrou que quatro cidadãos americanos ainda estão sob cativeiro em Gaza, junto com Edan Alexander, outro refém americano cuja família tem pedido repetidamente sua liberação.

Fonte: Gazeta Brasil

Deixe seu comentário