Empresa BRK Ambiental apresenta melhor modelo para saneamento básico de Porto Velho

18

O estudo apresentado pelo empresa BRK Ambiental foi o modelo modelo escolhido para implantar o sistema de saneamento básico do município de Porto Velho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) durante coletiva à imprensa na sede da prefeitura.

O fornecimento de água tratada e esgoto sanitário para Porto Velho e distritos sempre foi uma prioridade e bandeira levantada desde o primeiro ano da atual gestão. Segundo o secretário-executivo do Conselho Gestor de Parceria Público-Privado, Márcio Freitas Martins, em 2018 a Prefeitura lançou o edital do Procedimento de Manifestação de Interesse PMI nº 001/2018 para que interessados elaborassem os estudos para atender as necessidades de Porto Velho no que diz respeito ao fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

As três maiores empresas do setor na América Latina se interessaram e cada uma delas elaborou e apresentou seu projeto.

Ainda de acordo com Márcio Freitas, quando foi lançado o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) nº 001/2018, foram estabelecidos todos os critérios técnicos, os quais serviram de base para avaliação dos estudos apresentados pelas empresas autorizadas. Também foram feitas considerações posteriores com o objetivo de atender ao novo Plano Municipal de Saneamento Básico de Porto Velho e o Novo Marco Legal do Saneamento (LEI Nº 14.026, DE 15 DE JULHO DE 2020).

LICITAÇÃO

A previsão do Município é de que a licitação para definir a escolha da empresa que vai gerenciar a implantação do sistema de saneamento básico ocorra logo nos primeiros meses de 2022.

Da Redação

Deixe seu comentário
Publicidade