Embrapa apresenta tecnologias e inovações na 9ª edição da Rondônia Rural Show

3

Mais uma vez, a Embrapa estará presente na maior feira agropecuária da Região Norte, a Rondônia Rural Show, de 23 a 28 de maio, no município de Ji-Paraná. O público que passar pela vitrine e estande institucional poderá conhecer diversas soluções tecnológicas entre mais de 60 cultivares, aplicativos digitais, publicações e ações de pesquisa para melhorar o trabalho e a vida de mulheres e homens no campo.

Para a 9ª edição do evento, é esperada a visita de mais de 150 mil pessoas e a movimentação de R$ 1 bilhão em volume de negócios. “A feira vem ano a ano ganhando magnitude e isso traz cada vez mais visibilidade à Empresa. Em 2022, temos tecnologias para o pequeno produtor, como o pré-lançamento da cultivar de mandioca BRS 1668”, disse o chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Rondônia, David de Oliveira.

Também apresentaremos a forrageira BRS Integra, que tem elevado potencial para incorporação nos sistemas de produção de grãos desenvolvidos no Estado. Além da nova geração de inoculantes lançados pela Embrapa em parceria com a iniciativa privada, com elevado potencial de inovação agropecuária”, destaca.

Os visitantes da Vitrine Tecnológica da Embrapa conhecerão em primeira mão a BRS 1668. A cultivar de mandioca é fruto de pesquisa da Unidade e busca atender uma das cadeias produtivas mais importantes para a agricultura familiar rondoniense. A cultivar tem como características principais a precocidade, o cozimento rápido e o sabor diferenciado. Em fase de registro, estará disponível no mercado em 2023.

Fonte: Embrapa

Deixe seu comentário
Publicidade