Desembargador Gilberto Barbosa projeta Justiça de Rondônia no cenário nacional

69
Para Barbosa, o país vive um momento delicado com ataques reiterados à democracia, à Independência do Judiciário e à própria Constituição Federal.. Foto: Romulo Serpa/CNJ

O desembargador Gilberto Barbosa, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), tomou posse na tarde desta quinta-feira (20.02), em Brasília, no cargo de presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Corregedores e Corregedoras Gerais de Justiça do Brasil (CCOGE). No ato de posse, ele destacou que os corregedores precisam ter um olhar voltado às diferenças regionais e seguir firmes no propósito de assegurar a aplicação uniforme e justa da lei.

Ato de posse contou com a presença de representes da Assembleia Legislativa de Rondônia, Tribunal de Justiça e Ministério Público. Foto: Antônio Serpa/CNJ

“Como guardiões do equilíbrio institucional, os integrantes das corregedorias devem promover a integridade e a eficiência do sistema de justiça”, declarou.  Para Barbosa, o país vive um momento delicado com ataques reiterados à democracia, à Independência do Judiciário e à própria Constituição Federal.

“Esses ataques, muitas vezes amplificados por comunicação digital descontrolada, colocam nos diante de desafios inéditos, pois cabe ao judiciário. Conter abusos e discrepâncias que põe em risco a democracia cabe ao Judiciário atuar com firmeza para coibir abusos seja mais descurar da garantia constitucional da liberdade de expressão.”  

A solenidade contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), senador Marcos Rogério (PL), presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Miguel Raduan, procurador de Justiça, Ivanildo de Oliveira e desembargador Roosevelt Queiroz.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

 

Deixe seu comentário