Deputado pede convocação de chanceler para explicar fala de Lula sobre TikTok

9

O deputado federal Mendonça Filho (União-PE) protocolou nesta quarta-feira, 14, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, um requerimento de convocação do chanceler brasileiro, Mauro Vieira, para prestar esclarecimentos sobre as declarações do presidente Lula (PT) a respeito do envio de uma pessoa ao Brasil pelo governo chinês para discutir o funcionamento do TikTok.

As declarações foram dadas em entrevista coletiva na China, após o petista ser questionado sobre uma intervenção da primeira-dama em reunião com o presidente do país asiático, Xi Jinping.

“Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital, e sobretudo TikTok“, afirmou o petista. Pouco depois, o presidente brasileiro disse que é preciso regulamentar as redes sociais no Brasil e que Xi Jinping vai mandar uma pessoa ao território brasileiro especialmente para conversar com o governo federal sobre o que o Executivo “pode fazer nesse mundo digital”.

O deputado federal Mendonça Filho (União-PE) protocolou nesta quarta-feira, 14, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, um requerimento de convocação do chanceler brasileiro, Mauro Vieira, para prestar esclarecimentos sobre as declarações do presidente Lula (PT) a respeito do envio de uma pessoa ao Brasil pelo governo chinês para discutir o funcionamento do TikTok.

As declarações foram dadas em entrevista coletiva na China, após o petista ser questionado sobre uma intervenção da primeira-dama em reunião com o presidente do país asiático, Xi Jinping.

“Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital, e sobretudo TikTok“, afirmou o petista. Pouco depois, o presidente brasileiro disse que é preciso regulamentar as redes sociais no Brasil e que Xi Jinping vai mandar uma pessoa ao território brasileiro especialmente para conversar com o governo federal sobre o que o Executivo “pode fazer nesse mundo digital”.

Na justificativa do requerimento de convocação, Mendonça Filho ressalta que a entrevista repercutiu em vários veículos de imprensa no Brasil “e chamou especial atenção quando diz que o Presidente Xi Jinping, a pedido do próprio Presidente Lula, irá mandar uma pessoa, especialmente para conversar com o governo brasileiro sobre o que pode ser feito quando à segurança digital.

Fonte: O Antagonista

Deixe seu comentário