CPI colhe depoimentos hoje de engenheiros florestais e extrativistas

25
Primeira reunião de trabalho da CPI que investiga áreas de reserva em Rondônia. Foto: Antônio Lucas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na criação de unidades de conservação em Rondônia realizará uma sessão de depoimentos nesta quarta-feira (30.10), a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa.

Leia ainda:CPI da criação de reservas: moradores desconhecem diligências de engenheiros ambientais

CPI da criação de reservas: moradores desconhecem diligências de engenheiros ambientais

Estão convocados para prestar esclarecimentos engenheiros florestais, extrativistas, um gestor ambiental e uma bióloga, cujas participações visam contribuir para a apuração das circunstâncias em torno das unidades de conservação e dos contratos firmados com empresas ambientais.

População de Cujubim acompanhou os trabalhos da CPI. Foto Secom ALE

Entre os convocados estão os engenheiros florestais Isadora Araújo Chagas, Dalita da Silva Rover, Priscila Rocha, Sebastian Socorro da Silva e Márcio Antônio Nunes; os extrativistas Darius Augustus Varque Araújo e Osvaldo Castro Oliveira; o gestor ambiental Paulo Sérgio Lima; e a bióloga Silvia Gonçalves. A convocação dos depoentes foi oficializada por meio do Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

Além das questões relativas à criação das unidades de conservação, a CPI está examinando contratos estabelecidos com a Permiam Brasil Serviços Ambientais e a Biofilica Serviços Ambientais. As investigações buscam identificar a legalidade e a transparência dos projetos de conservação e exploração de créditos de carbono desenvolvidos pelas empresas.

Deixe seu comentário