Corrupção eleitoral lidera denúncias no segundo turno em Porto Velho, afirma delegada da PF

Para receber denúncias da população, a delegada informou que a PF em Rondônia mantém um plantão especial pelo número (69) 3216-6225.

161

Porto Velho, RO – A superintendente da Polícia Federal (PF) em Rondônia, delegada Larissa Magalhães, disse nesta sexta-feira (25.10) que o número de denúncias de corrupção eleitoral disparou no segundo turno das eleições na capital. A delegada informou que, além do monitoramento intensivo das urnas e dos procedimentos de votação, a PF está com uma equipe reforçada nas ruas para apurar possíveis irregularidades.

A Superintendente da PF em Rondônia, Larissa Magalhães

Para receber denúncias da população, a delegada informou que a PF em Rondônia mantém um plantão especial pelo número (69) 3216-6225. Segundo Magalhães, durante o primeiro turno, o foco das denúncias estava na prática de boca de urna e no transporte irregular de eleitores, mas agora as queixas de corrupção eleitoral dominam o cenário.

“Estamos atuando de forma intensa, pois percebemos uma elevação das denúncias em comparação ao primeiro turno, e a principal preocupação atual é a corrupção eleitoral”, explicou a delegada. Ela reforçou a importância da participação cidadã para a fiscalização das práticas eleitorais e destacou o papel da PF na proteção da integridade do processo democrático em Rondônia.

O plantão estará disponível até o encerramento das atividades eleitorais, e a PF pede que todos os casos suspeitos sejam relatados para garantir a segurança e lisura do pleito em Porto Velho.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário