Comissão da Covid-19 debate distribuição de oxigênio aos estados nesta quinta

Entre os convidados estão o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química, Ciro Marino

6
Cilindros de oxigênio de São Paulo foram transportados para o Amazonas no pior momento da pandemia

A Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID19) fará nesta quinta-feira (18), às 9h, sessão remota para debater a disponibilidade e a possibilidade de ampliação do fornecimento de oxigênio para atendimento hospitalar aos sistemas de saúde estaduais, em especial aos colapsados como Rondônia, Acre, Ceará e Distrito Federal.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da comissão, solicitou por requerimento a presença da senadora Kátia Abreu (PP-TO), autora do estudo “Oferta de Vacinas contra Covid-19 no Âmbito Internacional”, que também será discutido pelo colegiado.

Essa é a sexta reunião da CTCOVID19 neste ano. Entre os convidados estão o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química, Ciro Marino; o assessor responsável pelo Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Ridauto Lúcio Fernandes; e a representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Meiruze Freitas. Além disso, devem participar da sessão empresas como a Oxiacre Comércio e Dist. de Gases Ltda, a Cacoal Gases Comércio e Distribuição Eireli, a Messer Gases, a Indústria Brasileira de Gases, a Air Liquide Brasil Ltda e a White Martins.

Fonte: Agência Senado

Deixe seu comentário
Publicidade