Comissão da Agricultura da Assembleia discute na segunda-feira crise do leite

A reunião será presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT-Ji-Paraná). 

10
Produtores de leite estão insatisfeitos com o preço que é pago pelos laticínios

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa se reúne na próxima segunda-feira, às 9 horas, para buscar uma saída para a crise do leite, instalada no Estado em decorrência de uma possível existência de cartel envolvendo donos de laticínios. A reunião será presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT-Ji-Paraná).

Na última terça-feira, os deputados voltaram a usar a tribuna da Assembleia para criticar a empresa Italac, que seria a principal responsável pela crise do leite. Segundo os discursos, a empresa recebe benefícios fiscais do Estado, mas não repassa aos produtores.

Em protesto pela queda acentuada do preço do litro do leite, produtores despejaram o produto como forma de chamar a atenção das autoridades para a saída para o problema.

Segundo os parlamentares, o preço do leite é comercializado a R$ 1,80, mas o produto sofreu um ajuste nos supermercados, motivo que tem revoltado os produtores da região. A reunião de segunda-feira terá a presença de representantes do setor produtivo, do governo e autoridades políticas.

 

Deixe seu comentário
Publicidade