Com desmatamento em alta, 500 m³ de madeira são apreendidos em RO

As toras de madeiras eram misturadas com aquelas que são permitidas comercialização para driblar a fiscalização. Mais de 20 homens da PRF participaram da operação.

4
Polícia Rodoviária Federal durante operação em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF), fez a maior apreensão de madeira extraída da floresta de forma ilegal. O carregamento é um exemplo de como o desmatamento avança na Amazônia com o desmonte de políticas públicas ambientais de fiscalização.

A operação da PRF aconteceu durante três dias. A BR-364 onde o carregamento foi descoberto é uma das maiores rotas de transporte de produtos florestais ilegais para o Sudeste do Brasil. As toras de madeiras eram misturadas com aquelas que são permitidas comercialização para driblar a fiscalização. Mais de 20 homens da PRF participaram da operação. No total foram encontrados 500 m³ de madeira irregular.

Entre as árvores derrubadas havia castanheiras, mognos, seringueiras e aroeiras que não podem ser extraídas nem comercializadas. 17 motoristas responsáveis pelo transporte ilegal foram autuados e deverão pagar até R$ 300 mil de multas. A justiça vai decidir o destino das apreensões.

Fonte: Francisco Costa

Deixe seu comentário
Publicidade