O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), confirmou neste domingo (14) que Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, participará do depoimento marcado para esta segunda-feira (15), às 16h. O investigado encontra-se preso pela Polícia Federal.
A confirmação foi feita pelo próprio senador por meio das redes sociais. Em vídeo publicado no Instagram, Viana afirmou que, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou facultativa a presença de Antunes na comissão, a defesa do lobista confirmou que ele comparecerá para apresentar sua versão dos fatos.
“Estamos em contato com a defesa do suspeito e ele confirmou que deseja ir à CPMI para apresentar a versão que tem de todo esse escândalo. Estamos organizando um grande esquema de segurança juntamente com a Polícia Legislativa e a Polícia Federal para que ele seja recebido e possa falar livremente na CPMI e dizer aos brasileiros como tudo aconteceu”, declarou o senador.
Viana ressaltou ainda o compromisso da comissão em produzir um relatório completo sobre o caso: “Esperamos uma colaboração voluntária para que ele exponha com clareza tudo aquilo que sabe em relação ao escândalo do INSS. Nós da CPMI, junto com o relator Alfredo Gaspar, não vamos falhar nessa missão”.
Fonte: Gazeta Brasil








