Bolsonaro diz que não entra em “campanha de Estado”

6
Bolsonaro deve anunciar apoio ao candidato do seu partido no Estado de Rondônia, o senador Marcos Rogério

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse nesta quarta-feira (6) que não entra em campanha de Estado para não ficar “maluco”. Ele afirmou que é “impossível” fazer seu trabalho e negociar sobre bancadas estaduais.

Apesar da fala, Bolsonaro tem apoiado os candidatos do seu partido nos estados. Em São Paulo ele apoia a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputará o governo do Estado contra Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador do Estado.

Bolsonaro também já anunciou apoio a candidatura do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), na disputa para o governo de Pernambuco.

Na eleição de 2018, o governador de Rondônia Marcos Rocha (União Brasil), foi eleito pelo PSL, ex-partido de Bolsonaro. Rocha agora está no União Brasil, legenda que tem candidatura própria a Presidência da República e Bolsonaro se filiou ao PL.

Em Rondônia o PL tem novo presidente. O senador senador Marcos Rogério (ex-DEM) assumiu o comando da sigla no Estado e terá seu nome lançado como pré-candidato no próximo dia 22.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário
Publicidade