Basa disponibiliza crédito de R$ 1,88 bilhão para fomento do FNO em Rondônia

O dinheiro chega com a finalidade de estimular e diferenciar a finalidade de crédito para fomentar a economia

5
Sede do Banco da Amazônia, em Porto Velho.

Investimentos para garantir maior impulso nos setores produtivos do Estado foram destacados durante a assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo de Rondônia e o Banco da Amazônia (Basa), por meio do qual o Banco disponibiliza crédito para 2021 que ultrapassa R$ 1,88 bilhão em fomento do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e Carteira Comercial.

O dinheiro chega com a finalidade de estimular e diferenciar a finalidade de crédito para fomentar a economia e, ao mesmo tempo, reforçar o desenvolvimento socioeconômico. A assinatura do documento foi realizada de forma remota na manhã desta segunda-feira (22), respeitando as medidas de segurança de prevenção ao coronavírus.

A assinatura do Protocolo de Intenção teve a participação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e contou coma presença do presidente do Banco da Amazônia (Basa), Valdecir Tose; do superintendente do Basa em Rondônia, Diego Campos; da superintendente do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Louise Caroline.

Na ocasião, foi destacada a importância da parceria entre o Poder Executivo Estadual com o Banco da Amazônia e pontuadas as ações que vão ao encontro do setor produtivo.

Fonte: Secom

Deixe seu comentário
Publicidade