Ji-Paraná, Rondônia – A bancada federal de Rondônia terá reunião na próxima quarta-feira (21.05.25) em Brasília com o ministro Renan Filho (Transportes) para tratar sobre a concessão da BR-364. Nesta segunda-feira (19.05.25), a Comissão de Infraestrutura do Senado, presidida pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), se reuniu na cidade de Ji-Paraná, região central do Estado, para tratar sobre os cronogramas de obras, pedágio e investimentos.
Leia também: Concessão da BR-364; confira os locais e preços das tarifas de pedágios
O encontro contou com a presença de representantes da bancada federal, setor do comércio, comunidade indígenas, associação de produtores de soja, associação de transportadores, parlamentares e políticos da região.
Representante da Agência Nacional de Transportes Terrerestres (ANTT), Guilherme Sampaio, disse durante a audiência que a BR-364, terá 3 paradas de descanso para caminhoneiros. “Essas paradas de descanso terão espaço para o caminhoneiro descansar, se alimentar e tomar um banho”, disse Sampaio, acrescentando ainda que o projeto de concessão prevê 14 bases de serviços. Ele acrescentou que a rodovia terá ainda 10 ambulâncias que estarão de plantão 24 horas para atender eventuais ocorrências no trecho da concessão.

O senador Marcos Rogério disse que a audiência foi bastante produtiva serviu para coletar “os sentimentos da população rondoniense”. Nesta terça-feira, o ministro dos Transportes, Renan Filho, estará na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal para tratar sobre o tema.
O polêmico Jabá
O coordenador da bancada federal, deputado Maurício Carvalho, pediu desculpas à bancada federal pelos ataques do ex-vereador Jabá Moreira, de Cacoal, contra a senadora do Mato Grosso, Margareth Buzetti, que participava da audiência da comissão de infraestrutura. “Sou do partido do governador, mas jamais deixarei de defender a minha bancada federal num momento com esse. O governador Marcos Rocha (União Brasil) foi convidado para sentar com a bancada, mas nunca participou de reunião com os parlamentares”.
Acompanhe como foi a reunião em Ji-Paraná:
Leia ainda sobre a BR-364:
Contrato de concessão da BR-364 será assinado em junho com Consórcio 4UM-Opportunity
Senadores querem revisão do processo de concessão da BR-364 em Rondônia
Fonte: Redação Valor&MercadRO