Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste domingo (3) na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um ato convocado por aliados do ex-chefe do Executivo. A manifestação, que ocorreu simultaneamente em outras cidades do país, teve como principais pautas o apoio a Bolsonaro, críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Durante o protesto, os manifestantes entoaram palavras de ordem como “fora Lula” e “fora Moraes”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do STF Alexandre de Moraes. O magistrado foi alvo de duras críticas ao longo da manifestação.
A concentração foi marcada por bandeiras do Brasil e também dos Estados Unidos. Parte dos manifestantes levou faixas e cartazes em apoio ao ex-presidente americano Donald Trump, que recentemente anunciou que Alexandre de Moraes foi enquadrado na Lei Magnitsky — legislação usada pelos EUA para aplicar sanções contra estrangeiros acusados de violar direitos humanos ou praticar corrupção.
Fonte: Gazeta Brasil








