Articulista político diz que União Brasil pode sofrer debandada em Rondônia

24

O articulista política Robson Oliveira, autor da coluna “Resenha Política”, publicada em vários sites de Rondônia, disse nesta terça-feira (12), que o partido União Brasil poderá sofrer debandada nos próximos dias. Em dois trechos da coluna, ele escreveu que vereadores foram pressionados a ficarem no União Brasil, legenda comandada pelo governador Marcos Rocha e criada após fusão com o DEM e PSL.

CHANTAGEM 

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), numa ação que questionava a regra da fidelidade aos parlamentares eleitos pelo PSL e DEM, atingiu direto os interesses do União Brasil, partido pelo qual o governador Marcos Rocha tentará o segundo mandato. A coluna apurou que os deputados e vereadores egressos do PSL e DEM vinham sendo ameaçados de perder os mandatos caso não permanecessem filiados ao União Brasil (fusão entre PSL e DEM). Com a anuência do TRE, eles (parlamentares) podem se filar em qualquer legenda sem a ameaça de perderem os respectivos mandatos. A decisão põe fim à chantagem barata que vinham sendo vítimas.  

VELHACARIA 

Com o entendimento da justiça eleitoral rondoniense, o União Brasil – partido cujo filiado mais proeminente é o ex-juiz Sérgio Moro e desafeto dos bolsonaristas – pode sofrer uma revoada em razão da suposta velhacaria. Livre para migrarem para a legenda que quiserem há informações de que muitos vereadores em Rondônia estão de malas prontas para saltar fora do “Titanic” governamental. O uso desmedido da máquina nem sempre é capaz de inviabilizar a concorrência. Aqui e alhures!  

Fonte: Redação e Resenha Política

Deixe seu comentário
Publicidade