Ariquemes será palco de encontro para discussão sobre embargos ambientais e valor do gado

104
População bovina de Rondônia é a segunda maior da Região Norte

O Movimento Rondônia Pede Socorro realiza no próximo dia 6 de julho, às 9 horas, um encontro para reivindicar a alteração no preço na negociação do boi com frigoríficos e sobre os embargos ambientais em Rondônia. O evento será realizado no Espaço Alternativo de Ariquemes.

Leia ainda: Pecuaristas de Rondônia são alvos do golpe da falsa negociação de gado

Rebanho bovino de Rondônia ultrapassa 14,8 milhões de cabeças, diz IBGE

O movimento conta com a participação de agricultores, pecuaristas e políticos que querem cobrar uma maior atenção dos órgãos de controle em virtude da existência de um clima de temor na área rural com a ameaça de desocupação das propriedades e retirada do rebanho, o que prejudicaria a economia de Rondônia, que tem na atividade agropecuária uma de suas principais fontes de renda.

A insegurança jurídica tem preocupado os produtores rurais, ameaçados com os embargos ambientais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nos últimos anos. A decisão tem afetado as propriedades que desmataram após 2008, o que tem gerado um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário