ALE barra projeto do Governo que solicitava empréstimo de US$ 30 milhões junto ao BID

96
Quinze parlamentares votaram contra autorização de empréstimo junto ao BID

Da reportagem local – A Assembleia Legislativa de Rondônia barrou o projeto de lei que solicitava autorização ao Estado contrair empréstimo no valor de US$ 30 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O dinheiro, segundo apurou o site Valor&mercadoRO, seria utilizado para investimento na execução do projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia (Profisco II).

Durante a discussão em plenário, a maioria dos deputados entendeu que o momento de pandemia devido ao Covid-19 não seria oportuno do Estado contrair empréstimo junto ao Banco Internacional.  O projeto foi arquivado por 15 votos. Apenas 6 deputados votaram pela autorização do empréstimo.

De acordo com a mensagem do governo do Estado enviada ano ano passado para apreciação do parlamento, o Profisco II foi elaborado com apoio da equipe técnica do BID e amparado por sólida metodologia de avaliação e identificação de oportunidades de melhoria de gestão fiscal dos Estado e objetivava dotar o fisco estadual com condições para implantação de projetos, de relevância estratégica.

Fonte: valoremercadoro.com.br

 

 

Deixe seu comentário
Publicidade