Agenda começa com mudanças no primeiro escalão do governo Marcos Rocha

O secretário tem bom relacionamento com os Poderes e sempre buscou atender as demandas dos deputados estaduais em relação as melhoria das ações de governo em Porto Velho

103
Prédio do Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, em Porto Velho. Foto Daiane Mendonça

Passado o feriado prolongado da agenda de Carnaval, o ano começa, de fato, a partir desta semana com o anúncio de mudança na equipe de primeiro escalão do governador Marcos Rocha (União Brasil). A exoneração do ex-secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, serviu para o governador Marcos Rocha ser o principal articulador do seu governo.

Pré-candidato ao Senado, Marcos Rocha iniciou o ano novo implantando uma nova gestão de governo. Assumiu a articulação politica na Assembleia Legislativa ao conseguir aprovar o orçamento 2025 vetando três emendas de interesse do parlamento. Conseguiu ainda convencer os deputados dos vetos. Retomou a amizade com o deputado Luizinho Goebel (Vilhena), opositor do governo nos últimos três anos. Nesta semana o governador nomeia o novo secretário chefe da Casa Civil.

Casa Civil

Titular da Secretaria de Obras e Serviço Público, Elias Rezende é cotado para assumir a chefia da Casa Civil. O secretário tem bom relacionamento com os Poderes e sempre buscou atender as demandas dos deputados estaduais em relação as melhoria das ações de governo em Porto Velho e interior do Estado. Quando chamado para participar de reuniões, o ex-secretário sempre esteve no Poder Legislativo atendendo pedidos de providência dos deputados.

Elias Rezende já teve o nome referendado, por unanimidade, em 2020 pela Assembleia Legislativa para assumir a direção do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), período em que o Estado passava pela pandemia da Covid-19.

Elias Rezende disputou as eleições de 2022 e ficou como suplente de deputado federal.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário