Passado o feriado prolongado da agenda de Carnaval, o ano começa, de fato, a partir desta semana com o anúncio de mudança na equipe de primeiro escalão do governador Marcos Rocha (União Brasil). A exoneração do ex-secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, serviu para o governador Marcos Rocha ser o principal articulador do seu governo.
Pré-candidato ao Senado, Marcos Rocha iniciou o ano novo implantando uma nova gestão de governo. Assumiu a articulação politica na Assembleia Legislativa ao conseguir aprovar o orçamento 2025 vetando três emendas de interesse do parlamento. Conseguiu ainda convencer os deputados dos vetos. Retomou a amizade com o deputado Luizinho Goebel (Vilhena), opositor do governo nos últimos três anos. Nesta semana o governador nomeia o novo secretário chefe da Casa Civil.
Casa Civil
Titular da Secretaria de Obras e Serviço Público, Elias Rezende é cotado para assumir a chefia da Casa Civil. O secretário tem bom relacionamento com os Poderes e sempre buscou atender as demandas dos deputados estaduais em relação as melhoria das ações de governo em Porto Velho e interior do Estado. Quando chamado para participar de reuniões, o ex-secretário sempre esteve no Poder Legislativo atendendo pedidos de providência dos deputados.
Elias Rezende já teve o nome referendado, por unanimidade, em 2020 pela Assembleia Legislativa para assumir a direção do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), período em que o Estado passava pela pandemia da Covid-19.
Elias Rezende disputou as eleições de 2022 e ficou como suplente de deputado federal.
Fonte: Redação Valor&MercadoRO